7 Benefícios da Rhodiola Rosea

rhodiola-rosea

A Rhodiola Rosea, também conhecida como Raiz de ouro, é uma planta que guarda uma série de benefícios para a saúde. Para quem precisa fortificar a imunidade, cuidar do sistema cardíaco ou até mesmo diminuir sintomas da depressão, a Rhodiola pode ser uma excelente aliada. Nesse artigo trouxemos para você 7 benefícios dessa raiz incrível. Confira!

O que é a Rhodiola Rosea?

A Rhodiola Rosea é uma planta cujas raízes são utilizadas como medicamento. Ela tem origem em regiões mais frias como as regiões montanhosas da Ásia e da Europa, porém também podem ser encontradas no Brasil, tanto natural quanto em remédios manipulados.

Essas raízes têm sido usadas pelas culturas europeias e orientais há séculos e trazendo inúmeros resultados. Isso porque elas trazem diversos benefícios ao corpo humano. A principal razão pela qual essa erva se faz tão poderosa é o seu potencial adapto gênico, ou seja, trata-se de uma erva capaz de ajudar o corpo a se adaptar às ações diversas ações externas que causam o estresse do sistema corporal como um todo.

Não é novidade que o estresse afeta o corpo humano de diversas maneiras, alterando seu funcionamento e sua produção hormonal. Com o potencial adapto gênico da Rhodiola Rosea o corpo consegue lidar melhor com as variações causadas pelo estresse, induzindo maior imunidade e mantendo seus níveis hormonais muito mais próximos dos níveis ideais, ainda que em situação de estresse.

Conheça os benefícios da Rhodiola Rósea

A raiz da Rhodiola Rósea é um vegetal que é utilizado como medicamento para diversos sintomas. No geral, a Rhodiola permite que o corpo humano tenha um melhor desempenho, energia e recuperação. Dessa forma, ela possui resultados muito abrangentes. Confira alguns dos seus benefícios:

1 Redução da fadiga e da depressão

Mulher com fadiga

Dentre teste e estudos feitos com a Rhodiola Rosea um de seus benefícios é diminuir o cansaço e também o desgaste do corpo em situações de alto estresse. Além disso, juntamente com esse benefício está um aumento na sensação de bem-estar.

Consequentemente pode-se ver melhoras significativas em pessoas com quadro de depressão. Isso porque falta de energia e de bem-estar são muito comuns em pessoas depressivas.

2 Anticancerígena

Previna o câncer com Rhodiola Rosea
Simbolo da luta contra o Câncer

Outro benefício da planta é o aumento da resistência e anticorpos do organismo, principalmente contra toxinas que podem causar câncer e outras doenças. Essa característica se dá devido à grande presença de antioxidantes em seu extrato, esses, por sua vez, exercem a função de eliminar os radicais livres.

É importante salientar que esse medicamento, nesse quesito, auxilia a eliminação de radicais livres. Sendo assim, sua combinação com outros fármacos para contenção de células tumorais auxilia mais na prevenção.

3 Use Rhodiola Rósea no Auxílio no controle de açucar no sangue

teste de glicemia
Teste de glicemia

O Diabetes é uma doença que atinge diversas pessoas atualmente. Além dos diabéticos sofrerem com o excesso de açúcar na corrente sanguínea, também sofrem com consequências como problemas nos rins, coração e olhos.

Quando se trata de Diabetes Tipo 2, a Rhodiola se mostra muito eficiente por permitir que a insulina trabalhe de maneira mais efetiva. Dessa forma, ela também consegue auxiliar na regulação dos níveis de açúcar no sangue, principalmente quando utilizada como complemento dos remédios tradicionais.

4 A Rhodiola Rosea auxilia no combate a perda de memória

A perda de memória é um quadro muito frequente entre as pessoas idosas e também entre aquelas que sofrem de Alzheimer, além disso, é um dos precedentes da demência. Estudos apontam que pessoas que consomem a Rhodiola quando mais jovens e até mesmo os idosos possuem um retardo a esses quadros clínicos.

Isso acontece porque devido a seus efeitos anti oxidativos ocorre uma proteção contra os efeitos da velhice no cérebro. Consequentemente, é possível prolongar seu bom estado físico e também o funcionamento.

5 Aumento da imunidade

Assim como a depressão pode vir acompanhada de mal-estar, o estresse pode ser um grande causador da baixa imunidade. Para uma melhora tanto no estresse, quanto no sistema imunológico em si, diversos medicamentos utilizam de extratos da Rhodiola Rosea. Dessa forma, ela deixa o corpo equilibrado tanto a agentes externos com a estimulação da produção de anticorpos, como também no combate ao estresse e tensões corporais.

6 Proteção do fígado

proteja o seu fígado com Rhodiola Rosea
Dores na região do figado

Responsável por realizar toda filtragem de toxinas do nosso corpo, o fígado pode ser muito prejudicado com alta ingestão de medicamentos ou bebidas alcoólicas. Além disso, alimentos que possuem muitas gorduras também aumentam as chances de uma sobrecarga no órgão. Os resultados podem ser diversos, já que as toxinas do corpo podem estar dificultando diferentes processos internos.

Uma boa solução para essa sobrecarga do fígado é a Rhodiola. Ela é capaz de auxiliar no seu funcionamento e também de evitar os danos oxidativos que os excessos podem causar no órgão.

7 A Rhodiola Rosea auxilia na proteção do sistema cardíaco

Por fim, um dos sistemas que mais sofrem mudanças com situações de estresse certamente é o sistema cardíaco. Traumas e estresse podem causar danos sérios nos tecidos cardiovasculares, que consequentemente podem causar dores, incômodos e até mesmo situações mais graves. A Rhodiola Rosea é uma excelente maneira de diminuir ou até mesmo eliminar esses danos, de acordo com pesquisas.

Isso porque ela é capaz de diminuir a quantidade de hormônios como catecolaminas e corticosteroides. Esses hormônios são liberados pelas glândulas suprarrenais quando o corpo nota uma situação de estresse. Com eles na corrente sanguínea, a pressão arterial pode disparar, bem como o acumulo de colesterol e os níveis de potássio.

Outro benefício que a Rhodiola pode trazer é a diminuição do nível de lipídeos na corrente sanguínea. Isso quer dizer que a planta é capaz de diminuir as chances de ocorrerem doenças cardíacas.

Existe ainda o benefício de auxiliar na maior captação de cálcio no interior das células do coração. Dessa forma, o coração consegue ritmar melhor suas contrações, neutralizando possíveis arritmias e consequentemente, evitando potenciais acidentes cardíacos.

Como você pode ver a Rhodiola Rosea e seus derivados possuem inúmeros benefícios para a saúde. Esses vão desde auxilio em problemas psicológicos como também problemas fisiológicos. Por isso, não deixe de consumi-la nas diferentes formas e além disso, de utilizá-la como auxilio em tratamentos.

Para comprar Rhodiola Rosea 300 mg com 30 cápsulas, clique no botão abaixo.

Para comprar Rhodiola Rosea 300 mg com 60 cápsulas, clique no botão abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *