Dieta Low Carb

Low Carb é uma dieta com redução de carboidratos. “Permanecem gorduras saudáveis, proteínas e alimentos com baixa quantidade de carboidratos.”Em uma alimentação convencional, cerca de 50% do que é ingerido são carboidratos. Em low carb, propõe-se que este macronutriente
componha entre 45% e 5% da alimentação.

Alimentos permitidos


Carnes: carnes in natura têm praticamente zero em carboidratos, mas não compre carnes já temperadas,
nem nuggets ou salsichas, por exemplo.
Verduras: todas as folhas verdes, brócolis, tomate, cebola, chuchu, aspargo, palmito, berinjela, quiabo, entre outros.
Frutas low carb: frutas com baixo teor de carboidrato, como frutas vermelhas, limão, coco e abacate, por exemplo.
Ovos: ovos de todos os tipos (cozidos, mexidos, fritos).
Queijos: os queijos têm diferentes teores de carboidratos, por isso evite os brancos, que têm mais lactose, que é o açúcar do leite.
Gorduras boas: utilize azeite de oliva, manteiga ou óleo de coco.

Alimentos de consumo moderado


Frutas: deve-se ter cuidado com as frutas porque elas contêm carboidratos, em razão da frutose, seu açúcar natural.
Oleaginosas: precisam ser consumidas moderadamente, pois contêm gordura: nozes, castanhas, amendoim, amêndoas,
pistaches, etc.
Industrializados: devem ser evitados, pois, de maneira geral, são ricos em conservantes e gorduras trans.

Alimentos proibidos


Leguminosas: feijão, lentilha e ervilha, por exemplo, devem ser evitados pelo seu teor de carboidratos.
Açúcar: não consuma açúcar de nenhuma espécie. Mesmo o mel, demerara, açúcar mascavo ou de coco,
continuam sendo açúcares
Farinha de trigo: nem branca, nem integral. Não consuma nada que contenha farinha de trigo, como pães e bolos, etc
Arroz: não deve ser consumido porque tem alto teor de carboidrato

Um cardápio low carb precisa ser balanceado para que se coma os nutrientes necessários. Também é importante considerar as preferências de
cada pessoa. Afinal, não funcionará um cardápio que contenha ovos no café da manhã e no jantar, se a pessoa não gosta ou não está habituada
a consumir ovos, por exemplo.

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