Mucuna: 10 motivos para tomar e espantar o cansaço

TIROSINA-500MG-60-CAPS-np

TIROSINA 500mg COM 60 CÁPSULAS

Mucuna Pruriens é o nome científico da planta também conhecida como feijão-da-flórida. É utilizada como suplemento natural de dopamina, o neurotransmissor da motivação.

Você vai saber agora como funciona, seus benefícios e onde encontrar essa suplementação. Acompanhe.

Mucuna Pruriens: Qual a origem dessa planta?

Apesar do seu nome, a Mucuna é uma planta popular da Índia e países da África e Ásia Tropical.

O pó da planta contém grande concentração de L-Dopa, comumente utilizada no tratamento para Mal de Parkinson, fazendo com que a substância seja bem requisitada internacionalmente.

Top 10 benefícios da Mucuna

Veja agora os benefícios que o componente pode oferecer para o seu dia-a-dia.

1. Efeito Energizante

mucuna

Mucuna é um energizante extremamente eficaz, renovando mente e corpo para enfrentar um novo dia, mesmo que você esteja totalmente esgotado. A suplementação reduz ainda o cansaço, fraqueza e dor muscular te fazendo sentir revigorado.

2. Estimulante Sexual

A planta possui um poderoso efeito afrodisíaco, podendo auxiliar no combate a disfunção erétil, se combinada com suplementos que ativam a circulação sanguínea, como o Ginkgo Biloba.

3. Ganho de massa muscular

O suplemento estimula o depósito de proteína nos músculos, além de suportar explosões de força durante os treinos, devido a seu efeito energizante e anti-fadiga, tendo maior eficácia do que a Creatina, usada comumente para essa finalidade.

4. Poderoso antidepressivo

Em alguns casos, a depressão pode ser consequência da falta de dopamina, sendo que a maioria dos remédios para tratar os sintomas promovem apenas a melhoria da serotonina no cérebro.

A Mucuna é o suplemento natural com maior produção de dopamina no corpo, a tornando uma opção muito considerada no tratamento da depressão e outros transtornos de humor como a disforia.

5. Aumento da concentração e aprendizado

problemas com sonolencia

Se você precisa estudar, saiba que Mucuna te dá a concentração necessária para longas horas de estudo. Além disso, o componente ainda promove agilidade mental e clareza nos pensamentos, melhorando ainda mais a absorção do conteúdo estudado.

6. Reduz o cansaço mental

Mucuna passa uma borracha em toda a preocupação, ansiedade e stress que você estiver no momento. Sua ação nootrópica deixa suas ideias organizadas e claras na sua mente, sem perturbação e livre de qualquer estado de amência (confusão mental).

7. Melhora a coordenação motora

otimo para esportistas

A suplementação é muito utilizada como nervotônica, auxiliando em problemas do sistema nervoso e de coordenação motora como a discinesia, proveniente do uso de fortes medicamentos ao longo da vida.

8. Tratamento da Doença de Parkinson

Mucuna ainda é comprovadamente eficaz no tratamento contra Parkinson por ser fonte natural de levodopa ou (L-Dopa), responsável por transportar a dopamina até o córtex cerebral.

Além disso no extrato da planta há outros compostos que contribuem para essa eficácia.

9. Protetor neurológico

Outros estudos também revelaram a capacidade que o pó da planta tem de restaurar a quantidade de importantes neurotransmissores cerebrais, como a dopamina, serotonina e norepinefrina, se tornando um potente restaurador da atividade neural.

10. Diminui o açúcar no sangue

O efeito anti hiperglicêmico foi comprovado em estudos com ratos saudáveis, resultando em uma diminuição de 40,71% da glicose no primeiro mês. Em ratos com diabetes essa diminuição ocorreu em 9,07%.

Isso tornou a Mucuna muito indicada para pessoas com casos de diabete na família, com o objetivo de prevenir o aparecimento da doença, que muitas vezes tem sua causa genética.

Componentes bioativos presentes na Mucuna

Além de seus benefícios associados à produção de dopamina, a Mucuna ainda traz outras substâncias que contribuem para a manutenção da saúde no nosso organismo. Dentre elas:

  • Ácido gálico: com ação antioxidante
  • Beta sitosterol: benéfico à saúde cardiovascular
  • Glutationa: considerado o mais poderoso dos antioxidantes
  • Lecitina: responsável por combater o colesterol e auxiliar na quebra de gorduras

Mucuna: Efeitos Colaterais

A Mucuna foi utilizada durante 5 meses em pesquisas com o objetivo de averiguar a segurança do produto. Os resultados se mostraram satisfatórios, sendo classificada como segura para uso oral em adultos.

Os efeitos comuns de Mucuna é o estado de alerta mental e físico que pode ser considerado incômodo para alguns. Porém, com a sua ação revigorante, esse efeito pode passar despercebido pela maioria.

Outro fator é que a Mucuna deve ser ingerida no período da manhã, podendo ocasionar insônia se tomada perto da hora de dormir.

Algumas pesquisas constataram que os efeitos adversos do suplemento são extremamente raros. Esses efeitos incluem confusão mental, insônia, vômitos e dores de cabeça. No entanto esses efeitos só foram relatados em casos de consumo excessivo.

Interação medicamentosa da Mucuna

Alguns medicamentos e até mesmo outras substâncias naturais interagem diretamente com a Mucuna.

Contra-indicações

Veja agora as interações medicamentosas não recomendadas:

  • Kava
  • Ervas e compostos naturais com redução potente da pressão arterial
  • Metildopa
  • Guanetidina
  • Vitamina B6
  • IMAOs
  • Antidepressivos tricíclicos

Indicações de combinação com a Mucuna

Em contrapartida os efeitos da Mucuna podem ser combinados com outros suplementos naturais:

Mucuna 400mg + Gingko Biloba 60mg (manhã)

Essa combinação é comprovadamente eficaz na substituição de fármacos contra a impotência sexual. A ação estimulante de Mucuna aliada a ação circulatória de Ginkgo Biloba trata e melhora a disfunção.

Mucuna 400mg (manhã) + GABA 400mg (noite)

Combinação indicada para atletas, estudantes, pessoas com TDA (Transtorno do Déficit de Atenção) ou Depressão.

A ingestão de GABA na hora de dormir proporciona uma melhor noite de sono, com maior tempo de sono REM (reparador). Como consequência há o ganho de massa muscular e melhora cognitiva.

Ao acordar, a ingestão de Mucuna propicia o aumento da energia e foco para os treinos e estudos, tornando essa combinação, de relaxamento durante a noite e energia durante o dia, extremamente satisfatória.

Além disso a Mucuna repõe a quantidade de dopamina perdida com o neuro bloqueador GABA.

Onde posso encontrar Mucuna?

A Mucuna pode ser ingerida pelo extrato em pó abstraído da planta, sendo muito utilizado na mistura de água ou bebidas.

Porém, o seu consumo é mais comum através de cápsulas manipuladas em sua forma mais pura.

Você pode encontrar a Mucuna nas farmácias de manipulação, tanto isolada como acrescida de outros compostos como indicado acima.

A dose recomendada de Mucuna isolada é de 400mg uma vez ao dia pela manhã.

E então, quer aproveitar os benefícios desse suplemento? Para pedir a Mucuna é so clicar nos botões abaixo

Mucuna 400mg com 60 cápsulas

Mucuna 400mg com 120 cápsulas

162 thoughts on “Mucuna: 10 motivos para tomar e espantar o cansaço

  1. Rafael Gomes says:

    Sou Rafael Tenho 33 Anos e tenho Parkinson desde os 25 anos eu tomo prolopa 200/50 e Sifrol de 1mg me dão muitos efeitos colaterais queria saber se posso tomar somente a Mucuna em vez de Prolopa e o Sifrol e qual a dosagem certa

        • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

          Ana Lúcia, a Mucuna possui o mesmo princípio ativo do Prolopa (Levodopa). Associar o uso dos 2 medicamentos pode aumentar o risco de efeitos adversos como hipotensão, sonolência e discinesias. O ideal é você conversar com seu médico sobre essa associação.

      • Márcio Gardel lima santos says:

        Olá boa noite, faço o uso de ritalina de 10 Mg, pode ser substituído por mucuna 400 mg associado a gaba de 400 Mg?

        • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

          Márcio, a Ritalina não pode ser substituída, o que pode ser avaliado junto ao médico é uma possível associação entre os medicamentos. O médico deve ser consultado antes de iniciar o uso.

        • Célia Gonçalves says:

          Olá meu marido tem parkison,ele toma 2 vezes ao dia mantidam,ele poderia estar tomando mucuna no período da manhã? Juntamente com o mantidam.

          • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

            Olá, Célia, temos que investigar melhor o caso: ele toma mais algum medicamento? é hipertenso, diabético?

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Antenor, não foram encontradas interações medicamentosas entre os 2 medicamentos. Porém, o ideal é consultar seu médico antes.

  2. isaura maria says:

    Gostaria de saber se uma pessoa que desconfia que tem parkinson mas que ainda nao foi diagnosticada pode tomar a mucuna e qual seria a dosagem adequada ?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      A Mucuma Tem sido muito utilizada na doença de Parkinson, devido à alta concentração de Dopa nas sementes. A melhora dos sintomas do mal de Parkinsom é devido à conversão de L-Dopa em Dopamina. No entanto não recomendamos iniciar qualquer tipo de tratamento sem antes a orientação de um medico.

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Marli, a Mucuna que nós trabalhamos já é comprada em extrato padronizado, de teor conhecido; no caso do caroço, não sabemos o teor correto, logo não podemos te dar uma informação precisa.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      O Pamelor deve ser ultilizado com precaução em pacientes com tremores crônicos. Pois tremores é um dos efeitos adversos do medicamento, não aconselhamos o uso de qualquer medicamento associado sem antes a avaliação de um médico .

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Não foi encontrado nenhum tipo de interação entre os dois medicamentos, portanto não tem problema associar estes medicamentos.

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Olá,Bup® (cloridrato de bupropiona) interage com substâncias químicas no cérebro (neurotransmissores) relacionadas à depressão, chamadas noradrenalina e dopamina.O mecanismo de ação do BRINTELLIX® (vortioxetina) está relacionado à sua atividade multimodal, que é uma combinação de mais de um modo farmacológico de ação.A Mucunaa mucuna apresenta altas concentração de Ldopa(levodopa) nas sementes,o mecanismo de ação básico da levodopa está centrado na capacidade de esta ser convertida em dopamina dentro do cérebro, a dopamina é um neurotransmissor e está envolvido com processos como controle motor, cognição, compensação, prazer, humor e algumas funções endócrinas, dessa forma pode-se associar o uso de mucuna com o Bup® e BRINTELLIX®, vai auxiliar no tratamento que você faz uso.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Bom dia Letícia,nós não manipulamos algumas das substâncias,não é aconselhado esta associação e deve ser consultado um médico para melhor orienta-lo pois são medicamentos que por lei precisam de retenção de receita para realização da compra.

  3. Jhonatan says:

    Boa noite faço o uso da Ritalina L.A de 20 ml
    Posso estar associando o uso da Mucuna pela manhã e a Ritalina L.A a tarde ?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Boa noite Jhonatan,ambos os medicamentos não podem ser usados associadamente, pois um pode prejudicar o efeito do outro.

  4. FARMÁCIA UNIVERSAL says:

    Como a mucuna tem um alto teor de Dopa, o indicado seria consultar um médico para não ser ingerido uma alta dosagem.

  5. Marilda says:

    Boa tarde, nas contra-indicações diz que não pode combinar com vitamina B6, no entanto diz que pode combinar com GABA , que é precusora da vitamina B6, está correto esta combinação?

  6. Sandra Campos Doelinger says:

    Olá, boa noite.
    Me chamo Sandra, e gostaria de saber se meu esposo que tem parkinson pode usar , pois ele faz uso de Azilect e Neupro.

    Aguardo retorno.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Sandra, segundo estudos a Mucuna tem sido muito eficaz nos tratamentos com a doença de Parkison, no entanto aconselho a consultar o médico antes.

    • Marcio says:

      Bom dia! Tenho tremor principalmente nas mãos não diagnosticado, “suspeita de TE”, por indicação médica tomo um comprimido de propanolol de 40mg ou meio quando estou mais trêmulo ou ansioso, pergunto se posso combinar com mucuna ou ainda substituir.

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Olá Marcio, não foi encontrada nenhum tipo de interação boa ou ruim, no entanto seria bom consultar seu medico antes de tomar qualquer decisão sobre as medicações do seu tratamento.

  7. Jandira marini says:

    Tenho síndrome das pernas inquietas e tomo sifrol.
    Será que co. O tempo vou parar de tomar o sifrol? Tenho medo de nunca se livrar dele

    • eduardo says:

      Jandira, isso só o tratamento médico pode lhe responder. Sugiro que consulte seu medico e fale sobre suas preocupações no seu tratamento, talvez ele posse te indicar uma medicação alternativa.

  8. Jorge Almada says:

    Jandira pode tomar sossegado a Mucuna, tenho este problema há anos só consegui reduzir com o uso da Mucuna. Mande fazer em farmácia de manipulação confiável e informe se tem 25% de Levodopa , tome 400 mg na parte da manhã. Veja com seu médico se você pode tomar, normalmente há uma pequena queda de pressão arterial, características de fitos como Maca e Mucuna.

  9. eduardo says:

    Olá Antonio, a Mucuna tem se mostrado muito eficiente no tratamento com a Doença de Parkison, porém sempre informamos que é melhor consultar o seu médico antes de fazer uso de qualquer medicação fora do seu tratamento

  10. Rosemary Stefanone says:

    Esse remédio pode ser tomado para quem tem câncer e faz químio, é que os médicos não acreditam em ervas medicinais

    • eduardo says:

      Olá Rosemary, essa pergunta só o médico responsável pelo seu tratamento será capaz de responder. Só o seu medico sabe a gravidade do seu estado e as medicações que você utiliza. Sugiro que leve as informações que vc teve neste post e mostre ao seu médico, se ele já conhece a Mucuna poderá dizer se ela terá algum tipo de interação com o seu tratamento.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá Flavio, não existe nenhuma restrição, a Mucuna pode até auxiliar a baixar a pressão, porém é bom consultar seu médico antes.

  11. Sandra Meireles Gomes Ferreira says:

    Oi bom dia! Meu esposo comessou a tomar a mucuna para Parkinson qual a dosagem ideal, a mucuna leva quanto tempo pra mostrar o resultado? Obrigado 🙏

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Ola Sandra, a dosagen usual é de 400mg duas vezes ao dia.A resposta do tratamento varia de acordo com cada pessoa em média 2 semanas após, porém depende mesmo de cada pessoa.

    • Paula says:

      Eu sempre soube que l tirosina tem que ser associado a b6 para o transporte de dopamina.. mas vi aí que não pode usar a b6 com a mucuna.. Mas a mucuna não é tbem uma fonte de dopamina ? Como é feito o transporte para o cérebro ?

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Olá! Mucuna é uma das maiores fontes naturais de um aminoácido chamado L-Dopa (Levodopa). A produção da dopamina na região conhecida como substância negra é estimulada por situações prazerosas como comer,a dopamina é liberada pelo nucleus accumbens, e deposita-se nos terminais dos neurônios,os neurônios liberam a dopamina, ligando-se aos receptores de células adjacentes, estabelecendo as sinapses para transportar sinais elétricos,os impulsos elétricos são transformados em sensação de bem-estar no córtex cerebral.

  12. Vilma Malpighi says:

    Boa noite iniciei ressentimente o uso de mucuna com a finalidade de dormir sem uso de medicamento , estava usando no período da manhã, porém minha pressão é baixa e caí, posso ingerir a tarde?

  13. Bruna Oliveira says:

    Oi boa tarde,comprei a mucuna em pó,numa casa de produtos naturais, é a primeira vez que vou tomar,qual a quantidade que devo ingerir,e pode misturar na água ou no leite?

        • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

          Edna, a Mucuna que nós trabalhamos já é comprada em extrato padronizado, de teor conhecido; no caso da planta transformada em pó não sabemos o teor correto da planta, logo não podemos te dar uma informação precisa.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá Valtey, ela ajuda a combate ao Parkinson, mas deve ser tomado com a permissão do médico, somente mucuna 400mg, pois ele promove o aumento da L-dopa.

  14. RIVALDO V. ALVES says:

    BOM DIA AMIGO POR GENTILEZA GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO TOMAR EX: MUCUNA, CATUABA, TRIBO TERRES, E MACA PERUANA . TUDO JUNTO OU NAO ?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Antonio não tem nenhuma contra indicação, porém é sempre bom consultar um médico antes de acrescentar qualquer medicação ao seu tratamento.

  15. Lucas Fraga says:

    Olá tudo bem ? Faço uso de triptofano uma capsula a noite posso tomar mucuna junto ou tem algum contra indicação ?

    • Paula says:

      Eu sempre soube que l tirosina tem que ser associado a b6 para o transporte de dopamina.. mas vi aí que não pode usar a b6 com a mucuna.. Mas a mucuna não é tbem uma fonte de dopamina ? Como é feito o transporte para o cérebro ?

      • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

        Olá! Mucuna é uma das maiores fontes naturais de um aminoácido chamado L-Dopa (Levodopa). A produção da dopamina na região conhecida como substância negra é estimulada por situações prazerosas como comer,a dopamina é liberada pelo nucleus accumbens, e deposita-se nos terminais dos neurônios,os neurônios liberam a dopamina, ligando-se aos receptores de células adjacentes, estabelecendo as sinapses para transportar sinais elétricos,os impulsos elétricos são transformados em sensação de bem-estar no córtex cerebral.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá,O ZMA é um suplemento que faz a combinação de zinco, magnésio e vitamina B6 que auxilia na recuperação da força e resulta no ganho de massa muscular. O principal efeito de turkesterone no corpo humano é que ele promete levar ao anabolismo, isto é, ganho de massa magra, sem os efeitos colaterais dos hormônios derivados da testosterona.A mucuna apresenta propriedades analgésica, antiinflamatória, diurética, anabólica, antiespasmódica, imunomoduladora, aumenta força e massa muscular, antienvelhecimento, aumenta o senso de bemestar, melhora a agilidade mental e melhora a coordenação motora,etc. Dessa forma podem ser associados, vai potencializar a ação dos que você já faz uso.

  16. Guilherme says:

    Não conhecia a planta, porém ouvi dizer que a macuna ajuda combater convulsões (no meu caso é para animais). Em minha pesquisa encontrei o site de você, na descrição fala que é bom para parte neurológica, pretendo tentar um tratamento natural, porém já dou GARDENAL para meu cachorro, será que tem problemas misturar?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá Guilherme, Não foram encontradas interações entre os 2 medicamentos. Porém deve-se consultar o médico veterinário antes de associar os 2 produtos.

  17. Ana Maria Gomes da Silva says:

    Minha irmã esta com sintomas de parkinson ja fazem mais ou menos uns 3 anos,o medico não diagnosticou, disse que é artrose,mas ela perdeu os movimentos do lado direito e esta com muita dificuldade até de se virar na cama e agora esta comecendo o tremor em uma das mão. Ela pode tomar macuna e começar com uma dose baixa?Ela é hipertenssa, tem alguma contra indicação nesse caso ?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá Ana. No caso da hipertensão não há problema, porém não recomendamos iniciar o tratamento sem consultar o médico antes.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá, o cloridrato de selegilina aumenta os níveis cerebrais de dopamina, seja através da inibição do metabolismo, seja pela inibição da reabsorção da dopamina, a mucuna apresenta altas concentração de Ldopa(levodopa) nas sementes,o mecanismo de ação básico da levodopa está centrado na capacidade de esta ser convertida em dopamina dentro do cérebro, a dopamina é um neurotransmissor e está envolvido com processos como controle motor, cognição, compensação, prazer, humor e algumas funções endócrinas, dessa forma pode-se associar o uso de mucuna com cloridrato de selegilina pois ambos vão auxiliar no aumento da concentração de dopamina no organismo.

  18. Jandir says:

    Olá, estou fazendo uso continuo de propanalol, e recentemente iniciei um tratamento com duoloxetina, gostaria de saber se posso associar a mucuna. Obrigada.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá jandir, só o médico responsável pelo seu tratamento pode indicar essa associação, sugiro que leve essa pergunta a ele para ter uma informação mais precisa.

  19. Ana Maria Gomes da Silva says:

    Ola, comprei a mucuna priens de 200mg para minha irmã começar a tomar com essa dose baixa e depois aumenta p 400mg ao dia . pode ser assim com dose baixa e aumentar p o organismo se adptar? pois ela toma medicamento p hipertensão Ablok de 100mg.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      A mucuna também pode reduzir a pressão arterial, então pode ser que o médico precise ajustar a dose do Ablok.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Araceli, recomendamos que você leve a Mucuna ao conhecimento de seu médico para que ele avalie o uso ou não.

  20. Celia says:

    Bom dia, tenho insônia, tomo zolbiden 10mg. Me disseram q tomar mucuna e alecrin eu conseguiria dormir. De manhã eu tomo magnésio dimalato, cálcio e (ablok plus pra pressão).

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Célia, orientamos que você fale com seu médico a respeito da Mucuna para que ele oriente ou não seu uso. A Mucuna pode ajudar a baixar a pressão arterial, então ela deve ser monitorada.

  21. Ereonaldo says:

    Boa tarde!
    Tenho Parkinson e depressão!
    Faço uso de Prolopa BD 100/25 mg 3x ao dia e ESC 10 Mg 01 x ao dia.
    Também faço uso da Curcumina em cápsulas 01 x ao dia.
    Posso fazer uso da Mucuna com todos esses medicamentos que informei?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Ereonaldo, o ideal é você consultar o seu médico para que ele avalie a necessidade ou não de tomar e possível ajuste de dose do Prolopa caso autorize a usar a Mucuna.

    • Janaína says:

      Olá olha eu tomo pra depressão essas vitaminas e tenho mim sentindo muito melhor parei até de tomar a medicação depois q comesei a toma, os remédios de depressão tinha efeitos colaterais muito grande em mim, então comesei a pesquisa o pq dá depressão, descobri q a falta dessas vitaminas desenvolve a depressão.
      Magnésio de malato
      Vitamina k2
      Vitamina b6
      Vitamina b12
      Vitamina d3
      Zinco
      Triptofano
      Outros para ativação do celebro e disposição
      Mucuna
      Gingo biloba
      Gaba
      Gising
      Acabou minha depressão

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá, Lair, não foram encontradas interações entre os 2 medicamentos. Recomendamos que o médico seja consultado para avaliação.

    • Herica Kelly Kramer says:

      Boa noite! Quem usa anticoncepcional oral (Gracial), Atenolol para hipertensão, e Glifage para pré diabetes pode usar Mucuna? Também tenho Hipotireoidismo.

  22. Katia rosa says:

    Tomo prolopa 100/25 …1/4 às 08:00 ,12:00….e 17:00! Poço tomar feijão-da-florida?
    Tomo TBM Amitril de 10mg ….um as 20;00¡

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Kátia, o feijão da flórida possui o mesmo princípio ativo do Prolopa (Levodopa). Associar o uso dos 2 medicamentos pode aumentar o risco de efeitos adversos como hipotensão, sonolência e discinesias. O ideal é você conversar com seu médico sobre essa associação.

  23. Regiane says:

    Tenho parkinson a 3 anos,tomo pramipexol de manhã junto com prolopa 200/50 ,depois mais 4 horários de uso de prolopa ou seja (3em3 horas)É tbm tomo Gabapentina pra tirar dores.Possotonar o mucuma?Não vai tirar o efeito do prolopa? Quanto tempo eu posso tomar o mucuma?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Regiane, a Mucuna possui o mesmo princípio ativo do Prolopa (Levodopa). Associar o uso dos 2 medicamentos pode aumentar o risco de efeitos adversos como hipotensão, sonolência e discinesias. O ideal é você conversar com seu médico sobre essa associação.

  24. MARIA COHEN says:

    Olá! Me Chamo Maria Cohen. Eu tenho problema de insônia. Tomo Turno (Zolpidem) de 10 mg . Eu posso tomar somente Mucuna Preta pela manhã? Faço atividades físicas também.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá Jayson, a mucuna pode sofrer interação com o clonazepam. O mais recomendado é você consultar seu médico sobre essa combinação.

  25. Valmiria Gomes dos Santos says:

    Boa tarde, eu tomava limbitrol é Rivotril por 10 anos para depressão,estava me fazendo muito mal ,problema com minha boca,dentes,libido e outros parei tudo por conta própria até porque não tinha mas psiquiatra, nem médico, ficou dificio,comecei, Tomar os chá, valeriana alecrim e mulungu, tbm o chá da amora ,muito mal por causa da menopausa muito sofrimento sem encontrar ajuda de médicos sus por conta da pandemia então decidir tomar o mucuna preta associação 200mg+magnólia +caba+um suplemento vitaminico mineral vigora Plus 50 contém as vitaminas A,B1,B2,B5,B6,B9,B12,vitaminas C,D,E,,K,cálcio ,cobre,cromo,ferro,iodo,magnésio, manganês, molibdenio,selênio e zinco + pela manhã a tarde seakalme,as vezes ficou muito mal estou tendo abstinência ds anos com limbitrol é Rivotril, será que essas associações é prejudicial, tbm já procurando um médico desde que foi liberado o atendimento, só três dias tomando o mucuna é suplemento, sentir um peso nas coxas e um pouco de desconforto na cabeça

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Valmiria, não é recomendado suspensão do uso dos medicamentos por conta própria. O ideal é consultar o médico para avaliação.

  26. Isaac Oliveira says:

    Conheci a Mucuna em Dias D’Ávila BA, a dona Léo que me falou sobre ela a chama de “Café Verão”
    Só sei que a quem eu indico e faz o tratamento acaba se tornando um divulgador,pois são pessoas sendo curados de leucopenia,leucemia no início,mulheres que queriam engravidar a mais de cinco anos e começaram a tomar e em menos de três meses engravidaram.
    Ela é usada a mais de 4500 anos na medicina indiana.

  27. VERA BERRO says:

    BOA NOITE A TRES ANOS FUI DIAGNOSTICADA COM PARKINSON , DESDE ENTÃO TOMO PROLOPA 250 + PRAMIPEXOL DE 4 EM 4 HORAS , SÓ QUE ESTOU SENTINDO A CADA DIA QUE O EEFITO ESTA CADA DIA REDUZINDO MAIS O TEMPO DE EFEITO DOS MEDICAMENTOS, ESTOU FICANDO CADA VEZ MAIS COM RIGIDEZ NO PESCOÇO E SEMPRE COM AS PERNAS FRACAS , APESAR DE FAZER MUSCULAÇÃO 3 X POR SEMANA! VOU TENTAR A MUCUNA 400 MG , TOMARA QUE DE CERTO ! MEU NOME É VERA BERRO, OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE !

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Vera, caso você não observe melhora nos sintomas não deixe de consultar seu médico. O ideal seria você consultá-lo antes de iniciar o uso da Mucuna.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Erika, o ideal é levar a Mucuna ao conhecimento de seu médico para que ele possa avaliar associação ou não destes medicamentos.

  28. Angela Maria schwarz says:

    Boa tarde tomo antidepressivos e não estou me sentindo bem comprei macumba pra ver se vai me dar ânimo pra viver de novo será que posso ter esperança??

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Angela, a Mucuna não substitui os medicamentos que você já está tomando; o ideal é consultar o médico para que ele ajuste a dose ou substitua os antidepressivos em uso.

  29. Luiz says:

    1a dúvida) Tomo venvanse 30mg pela manhã, posso associar à mucuna c/ginko biloba pela manhã também?

    2a dúvida) posso tomar e/ou é necessário tomar maca peruana + tribulus + mucuna c/ginko para estimulação sexual ou apenas um ou dois desdes já é suciente? (Considerando um quadro sem Venvanse)

  30. ROSANA says:

    Tenho depressão à 39 anos e já tentei vários tratamentos mas nada ainda me curou 100% agora em Maio tive Covid e fiquei com sequelas depressão ficou acentuada , insônia fortíssima e problemas de visão , tomei por 6 meses o antidepressivo amilptrilina e rivotril porém agora quero parar com esses medicamentos e tomar a Mucuna + Gaba , posso tomar sem problemas e qual a dosagem aconselhada.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Rosana, estes medicamentos não substituem o uso dos demais; o ideal é consultar o médico para que ele avalie a necessidade ou não de associação, bem como a troca do medicamentos já em uso.

  31. Maria Graça says:

    Bom Dia , faço uso do Puran t4 há anos pela manhã em jejum, posso tomar a mucuna após o café pela manhã e gaba a noite?

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Maria, a Mucuna possui o mesmo princípio ativo do Prolopa (levodopa). Associar o uso dos 2 medicamentos pode aumentar o risco de efeitos adversos como hipotensão (risco maior devido ao uso do Losartan), sonolência e discinesias. O ideal é você conversar com seu médico sobre essa associação.

  32. EDUARDO GUEDES says:

    Posso associar a Mucuna com L Tirosina juntas ao mesmo tempo?

    E pode usar a Ritalina normal de 10mg em conjunto com os dois ou algum dos dois?

        • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

          Olá,a Tirosina é o aminoácido responsável pela formação de L-dopa(por meio de uma hidroxilação),e a Mucuna é uma das maiores fontes naturais da L-Dopa já hidroxilada, pode sim ser utilizado juntos pois ambos são fontes de L-Dopa.

    • FARMÁCIA UNIVERSAL says:

      Olá,a Tirosina é o aminoácido responsável pela formação de L-dopa(por meio de uma hidroxilação),e a Mucuna é uma das maiores fontes naturais da L-Dopa já hidroxilada, pode sim ser utilizado juntos pois ambos são fontes de L-Dopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *