3 Remédios para Calvície e a melhor solução

problema de calvicie

Atualmente, cerca de 42 milhões de brasileiros sofre com a calvície. E infelizmente, esse número tende a crescer cada vez mais.

Do ponto de vista do tratamento, diversos remédios têm sido testados. A boa notícia é que parte desses testes têm trazido avanços bastante significativos para resolver o problema da calvície.

Nesse artigo, trouxemos para você os 3 remédios que podem te ajudar com a calvície bem como a melhor solução do mercado para esse problema. Confira!

O que é e o que causa a calvície

A calvície é uma condição muito comum entre a população masculina. Entretanto, as causas não são muito conhecidas pelas pessoas afetadas. Isso faz com que os remédios para a calvície e outras soluções também sejam desconhecidas.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a calvície só acontece em homens, isso é um erro. O que acontece de fato é que essa condição afeta mais os homens.

Isso porque a calvície está diretamente ligada a presença de hormônios masculinos. Sendo assim, como as mulheres o produzem em menor quantidade, a calvície é muito menor e quando ocorre, ela possui menor intensidade também.

Entendendo o ciclo de vida dos fios

problema de calvicie

Para entender o processo da calvície, é necessário entender também o ciclo de vida dos fios.

No geral, ele é compreendido em crescimento, repouso e queda. Ou seja, os fios crescem, chegam em um estágio curto que estabilizam, a fase do repouso.

Por fim, o fio cai e dá lugar a outro fio. Sendo assim, a maior parte do nosso cabelo está na fase de crescimento, uma vez que as outras fases são muito curtas.

É importante destacar que o ser humano chega a perder cerca de 50 a 100 fios por dia, isso em um estado clinico normal. Nesse caso, não precisa existir preocupação, uma vez que eles serão repostos.

Quando o quadro se torna calvície

Apesar desse quadro de queda e reposição ser comum, é importante estar atento caso o processo de reposição não esteja sendo feito, ou aconteça de modo lento demais.

Essa demora ou ausência de reposição se dá devido à atrofia, total ou parcial, dos folículos capilares.

A principal causa desse quadro é a hereditariedade e também os hormônios masculinos, principalmente uma variante da testosterona, denominado DHT.

São esses hormônios que, caso sejam compatíveis com seus bulbos capilares, farão com que atrofiem ou produzam de maneira mais lenta.

Além dessas questões, outras questões podem prejudicar o bom funcionamento dos bulbos.

Por exemplo, oleosidade excessiva, produtos e remédios químicos, má alimentação e o estresse. Por isso, é sempre bom estar sempre atento a possível causa da sua calvície, procurar um médio e, além disso, utilizar remédios comprovados.

remédios para Calvície

Os melhores remédios para calvície e a melhor solução

Escolher um remédio para auxiliar no combate à calvície pode não ser uma tarefa tão simples. Isso porque ao lidar com medicamentos errar não é uma opção. Para te ajudar, trouxemos alguns dos remédios confiáveis que você poderá optar para tratar a calvície.

1 Remédios para calvície: Finasterida

A finasterida, vendida em comprimidos de 1mg, é um medicamento bastante interessante para homens com início de calvície. Ele é indicado principalmente para quem busca aumentar o crescimento de cabelo e fazer a devida prevenção da queda.

A recomendação de uso é de 1 comprimido por dia, durante um período de no mínimo 3 meses.

É importante lembrar que existem contraindicações. Pessoas que possuem hipersensibilidade a algum componente da fórmula não devem utilizar a finasterida como tratamento. Também é contraindicado para mulheres, crianças, grávidas e lactantes.


2 Remédios para Calvície: Minoxidil

O Minoxidil é uma das opções contra a calvície. Ele é encontrado em duas diferentes concentrações 2% e 5%. Para utilizá-lo basta aplicar diretamente no couro cabeludo.

O trabalho do Minoxidil é estimular o crescimento dos folículos bem como aumentar a circulação sanguínea neles. A melhora da circulação sanguínea local faz com que mais nutrientes cheguem ao folículo capilar, ajudando-o a produzir cabelos mais saudáveis.

Ao aplicar o Minoxidil, basta massagear o couro cabeludo seco principalmente nas regiões em que o cabelo tende a cair mais, ou seja, está perceptivelmente mais fraco.

Normalmente, a concentração de 5% é indicada para homens, enquanto que a de 2% é mais indicada para mulheres. O tratamento costuma durar entre 3 e 6 meses a depender da indicação do médico.

Exceto quando existe uma prescrição médica, o Minoxidil 5% não deve ser utilizado em mulheres. Pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, grávidas e lactantes não devem fazer uso desse medicamento.

3 Melhor solução: Minoxidil com Auxina Tricógena e Alfaestradiol

Dentre todas as opções, se você deseja obter a melhor solução, conheça o combinado de Minoxidil, com a Auxina Tricógena e o Alfaestradiol, mais conhecido como Minoxidil turbinado para calvície.

Como já foi dito, o Minoxidil é um ótimo vasodilatador, ou seja, ele permite com que os vasos capilares que banham os bulbos se dilatem. Dessa forma, é possível um maior contato do bulbo e também do fio em si com vitaminas e minerais presentes no sangue. Além disso, o sangue também traz uma maior quantidade de oxigênio, permitindo um trabalho mais eficiente de crescimento.

Já a Auxina Tricógena é um remédio feito a partir do extrato vegetal. Esse componente permite uma maior nutrição do bulbo capilar, juntamente com sua melhora fisiologia. Dessa forma, por mais que o DHT estimule o bulbo a atrofiar, ele retarda e também evita esse acontecimento. Tudo isso através de uma maior troca metabólica com o local na fase de crescimentos, o que resulta em uma nutrição direta e eficiente com o bulbo capilar.

Por fim, o Alfaestradiol é tem o papel de tratar a parte hormonal que causa a calvície. Dessa forma, ele atua como um intermediário entre o DHT, evitando o seu contato com o bulbo. Com ele, os fios não entram na fase de queda de forma mais acelerada, permanecendo maior tempo na fase de crescimento.

Se você está sofrendo com a calvície ou pretende desde já se proteger dela, possui ótimas alternativas para isso. Entretanto, não deixe de testar esse composto de Minoxidil com Auxina Tricógena e Alfaestradiol, ele é certamente a melhor solução para a calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *